fevereiro 22, 2022 Por Haras Vista Verde

Quanto custa um potro de corrida?

Muitos me consultam, perguntando quanto vale um potro Quarto de Milha de Corrida de nosso Haras?

A resposta é que no Leilão, quem faz o preço é o cliente, lançando aquilo que ele acha que vale, e se for o que der o maior lance, fica com o potro.

A pergunta continua perguntando uma base. Veja, a criação de potros Quarto de Milha de Corrida no Brasil, tem um custo alto de criação, pois os maiores criadores investem muito em suas matrizes e nas coberturas que colocam nos cruzamentos.

Vamos fazer uma conta juntos? Para criar um bom potro de corrida, você precisa comprar um boa égua (se ela lhe der 10 potros, precisa recuperar o investimento dividindo o valor dela em 10 potros). Aí você compra uma boa cobertura. Um veterinário para pedir semen e controlar sua égua. Um ano para o potrinho nascer. Mais um ano do desmame até o leilão. Inscriçào na ABQM, no GRAN PRIX, no CHALLENGE. Pronto, se der tudo certo você tem um potro para vender.

Sim, mas continuo querendo saber quanto pode valer? Passo abaixo o resumo das vendas de 340 potros de corrida, comercializados nos leilões realizados no Jockey Club de Sorocaba em 2021. A média geral foi de R$ 121.576,00 em 354 potros comercializados.

Já nos Estados Unidos, em 1.189 potros comercializados a média foi de R$ 237.446,00.

Postado em:  

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment