julho 21, 2020 Por Haras Vista Verde

Ontem foi o dia do amigo e o dia de nascer a filha da YPIOCA VISTA

Meu amigo Ignácio Bidegain do Uruguai, junto com o nascimento ontem, da filha da YPIOCA VISTA, formou-se uma super combinação para comemorarmos o DIA DO AMIGO.

Parto assistido

Parto assistido

Dizem que no cavalo, que você tem que trabalhar com 3 “Rs”: RAÇA (que é ter sempre um bom pedigree), RAÇÃO (um programa de manejo nutricional), RELACIONAMENTO.

Eu somaria por minha conta um 4 “R” que é o “RABO” (pois um pouco de sorte não faz mal a ninguém, kkk).

Conseguimos juntar este 4 “Rs” para comemorar ontem o DIA DO AMIGO. Nasceu a filha de YPIOCA VISTA, de nosso amigo IGNACIO BIDEGAIN, do URUGUAI.

A amizade criada com este grande criador Uruguaio, começou numa visita dele ao Vista Verde e hoje tenho mais um amigo naquele país vizinho.

Desta amizade, sugeri ao Ignácio que comprasse a YPIOCA VISTA no “risco”. YPIOCA VISTA iniciou seus treinamentos no Jockey Club de Sorocaba para o STUD DOS AMIGOS e logo se transformou no melhor animal que tínhamos para correr daquela geração. E olha que a Geração “Y” do haras contava com YANKEE VERDE, YOYO VERDE, YEARLING VERDE, YASHIRA VISTA, entre outros, mas YPIOCA se destacava, quando infelizmente teve um aguamento (só acontece aos craques).

A dedicação de todos os profissionais da cocheira, somado ao conhecimento técnico do Dr. Kako (Ricardo – especialista em doenças dos cascos), salvou esta potra, mas, o problema nos cascos, impediu-a de fazer campanha.

YPIOCA VISTA e sua potrinha no dia do nascimento

YPIOCA VISTA e sua potrinha no dia do nascimento

Seu pedigree inacreditável: filha do fenômeno NO SECRETS HERE na JULIANA VISTA, por Apollo VM.

NO SECRETS HERE dispensa comentários. Se destacou, e hoje é um dos melhores garanhões de toda América do Sul, pai de YANKEE VERDE, EYE SECRETS, YAFA VISTA, YOYO VERDE, ATAU JQM, AMERICANO, JARVIS, ADELE VISTA, SECRETO, HABITS SECRETS, AHA MOMENT, ZECRETO VERDE, entre outros.

JULIANA VISTA é irmã materna da Tríplice coroada e Invicta KELIA VISTA AAAT mãe de ORLY VISTA AAAT – Rainha da Velocidade e mãe de YOYO VERDE, ZUKERBERG VERDE (Solitário), entre outros.

Sugeri que o Ignácio corresse o risco e levasse esta genética ao Uruguai, prenha de NORDICK ONLY VM, e torcer para que ela conseguisse reproduzir.

Dito e feito: ontem nossa YPIOCA VISTA trouxe um presente ao Amigo Ignácio, uma potranca cheia de saúde.

Com confiança, e honestidade se constrói o que é hoje o HARAS VISTA VERDE.

Obrigado Ignácio pela confiança e boa sorte com a nova integrante da família.

ignacio anuncio ypioca vista

Postado em: América do Sul
Marcado com: , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment