janeiro 28, 2020 Por Haras Vista Verde

Clubes brasileiros prestam homenagem às vítimas do Holocausto

Clubes brasileiros de futebol também usaram as redes sociais para marcar o dia de ontem, 27 de janeiro.

O Corínthians fez a sua homenagem publicando a camisa feita pelo clube para as vítimas do Holocausto, com os dizeres “Uma estrela para não esquecer”.

O São Paulo postou em sua página do Facebook: “Lembrança ao Holocausto. Hoje, e sempre, reforçamos a importância de encararmos as atrocidades do passado para não corrermos risco de repeti-las no futuro. O São Paulo FC repudia e se opõe a toda forma de ódio, violência, intolerância e exclusão social. E, acima de tudo, contra o esquecimento. Em respeito à memória e à história dos que se foram, WeRemember”.

spfc

O Palmeiras utilizou dois tuítes para render seu tributo. No primeiro, o elenco aparece segurando uma faixa da campanha WeRemember e no segundo, o clube ressalta a importância da data para que nada parecido volte a acontecer.

O Santos foi outro a lembrar a data em seu Twitter com uma série de postagens.

O Grêmio e o Internacional também lembraram o Dia Internacional em memória das Vítimas do Holocausto. O primeiro postou foto do time com faixa da campanha WeRemember. O Internacional também publicou a hashtag da campanha e explicou: “O Sport Club Internacional está permanentemente engajado na luta contra o ódio e o preconceito. Nós lembramos.

Clubes cariocas como o Flamengo e o Botafogo, também se manifestaram nas redes sociais. O primeiro escreveu: “27 de janeiro – Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Jamais esqueceremos” O segundo publicou: “O Botafogo lembra hoje e sempre a importância da data para proteger o nosso futuro”.

Postado em: Artigos
Marcado com: , , ,

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário