dezembro 23, 2019 Por Haras Vista Verde

Jess Louisiana Blue se foi de nosso mundo

O Garanhão JESS LOUISIANA BLUE faleceu hoje

JESS LOUISIANA BLUE é um garanhão que o HARAS VISTA VERDE, em parceria com o Haras Flor do Campo e São Jorge trouxeram ao Brasil por duas temporadas. Depois do sucesso que fez nestas duas temporadas, outros criadores brasileiros,  contataram seu dono, e o trouxeram novamente.

Mauro, Jess, Marcos e Benny

Mauro, Jess, Marcos e Benny

Seu pedigree é imponente, tanto que compramos uma filha de sua irmã THISFEATUREISSPECIAL. Veja que linha materna.

Quando THE LOUISIANA CARTEL ganhou o BANK OF AMERICA TEXAS CHALLENGE CHAMPIONSHIP G2, sua mãe, THE LOUISIANA GIRL colocou seu nome num grupo de elite de éguas que produziram 6 ganhadores clássicos como ela: CALL ME FEDEX, JESS LOUISIANA BLUE, FED EX THOGHETER, LOUISIANA EYE OPENER, JESS THE LOUISIANA GIRL e a própria mencionada THE LOUISIANA CARTEL.

Desde que a AQHA começou a controlar os registros, apenas cinco éguas produziram seis ou mais STAKES WINNERS (ganhadores clássicos): TRIPPY DIP TB, com 7 Stakes Winners, DECKELLA também com 7 ganhadores clássicos, THE LOUISIANA GIRL, DEVILIDIT, BOYD FLICK, cada um com 6 clássicos vitoriosos.

THE LOUISIANA GIRL é a única que nasceu nos últimos 25 anos.

Esta égua pertence a JE Jumonville, um ex-senador americano que ficou muito amigo, desde um primeiro telefonema feito a ele por Marcos Zaborowsky perguntando-lhe se alugavá-nos o seu garanhão JESS LOUISIANA BLUE, para a temporada Brasileira.

Isto foi há anos e jamais imaginávamos poder conseguir esta genética no Brasil.

Como um ex-senador americano confiaria num garoto de 25 anos (na época) que ligava para alugar seu cavalo?

OS EUA ainda não tinham a experiência atual com os brasileiros, mas nossa boa reputação nos EUA e a atitude e disposição do Sr. Jumonville concretizaram a vinda do JESS LOUISIANA BLUE ao Brasil.

JESS LOUISIANA BLUE, um Ganhador Clássico, pedigree aberto. O primeiro filho de MR.JESS PERRY a vir ao Brasil.

LITTLE BLUE CHIP é a mãe de THE LOUISIANA GIRL em 78 partidas, ganhou 14 clássicos e colocou-se em 2º e 3º em outros 17 clássicos, ganhou U$ 389.355 e o título de Campeã AQHA égua 77 e 78.LOUISIANA SLEW TB é o pai de THE LOUISIANA GIRL, foi comprado por JE Jumonville em leilão de PSI por U$ 2,9 milhões por ser filho de SEATLLE SLEW numa mãe que produziu um campeão de curta distância GALLANT BOB.

Ela era filha de NEW POLICY, que produziu KEB´S POLICE, produtor de campeões machos e fêmeas na raça Quarto de Milha.

Cruzado LOUISIANA SLEW TB com LITTLE BLUE CHIP, nasceu THE LOUISIANA GIRL que fez AAAT 100 e fez 3º no MISS PRINCESS HANDICAP G2.

Na linha materna de THE LOUISIANA GIRL tem 4 importantes ingredientes: THREE BARS, SPOTTED BULL, LEO e BARBARA L, estes dois últimos deram MISS OLENA, mãe da LTLLE BLUE SHEEP com ST BAR que veio de THREE BARS e SPOTTED BULL TB.

BARBARA L é filha de PATRIOTIC TB, uma verdadeira craque em corrida, 6 vitórias clássicas, 3 recordes de hipódromos batidos em 8 partidas, 21 vitórias e 23 2ºs e 9 3ºs (Cavalo de Ferro).

Toda esta genética chegou ao Brasil, agora através da linha materna de THE LOUISIANA GIRL, já que o Vista Verde tem como matriz uma de suas netas: THISFEATUREISSPECIAL, uma filha de FEATURE MR JESS que fez campanha nos EUA, e hoje já é produtora clássica no Brasil.

Produziu ZIDORF VERDE AAAT – terceiro no MEGARACE

APPLE VISTA AAAT – Finalista do GP Consagração

No leilão do Haras Vista Verde dia 07 de março, você vai conhecer sua filha CALIFÓRNIA VISTA, uma potranca para fazer um haras.

Postado em: EUA
Marcado com: , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment