agosto 14, 2019 Por Haras Vista Verde

Informativo do Jockey – Edição extraordinária – DRUGS FREE

info extraordinario

Texto elaborado por BEN HUDSON – proprietário e editor da Revista TRACK MAGAZINE, no MONDAY REPORT desta segunda-feira dia 12 de agosto de 2019. Traduzido por Mauro Eli Zaborowsky

Uma decisão emitida nesta sexta-feira passada pela comissão de corridas de Ruidoso Downs no Novo México, virou o mundo do American Quarter Horse racing de cabeça para baixo.

Trey Wood, que atualmente é o Treinador Líder das Estatísticas, do país com seus cavalos já tendo ganhos, este ano, superiores a US $ 2,5 milhões, foi sumariamente suspenso pela Comissão de Corrida do Estado do México em Ruidoso Downs.

Este é parte do texto da decisão publicada no ARCI (Associação Internacional de Comissários de Corridas):

(a) Trey Wood, fica sumariamente suspenso, em 9 de agosto de 2019,

(b) A suspensão sumária deve-se ao resultado positivo confirmado “Drug Class 3 Penalty Class A (Quarter Horses), substância controlada, albuterol, encontrado em amostra de teste # E329452 tirada do primeiro lugar “Gold Heart Eagle V” (treinado por S. Trey Wood), na 4ª corrida em 27 de julho de 2019, em Ruidoso Downs Racetrack. De acordo com 15.2.1.9

(C) (21), S. Trey Wood é por este meio excluídos de todas as áreas de jurisdição sob jurisdição do NMRC. Além disso, aplicável durante as datas de suspensão, todos os cavalos de propriedade, treinados ou sob os cuidados de S. Trey Wood não podem ser inscritos ou participar de qualquer corrida nesta jurisdição.(c). Todas as transferências e vendas de cavalos treinados, de propriedade, ou nos cuidados e de S. Trey Wood deve ser feita de acordo com 15.2.6.9A (12).

(a) (b) Medicamentos e Substâncias Proibidas, 16.47.1.10 (D) (5)

No dia em que a decisão foi publicada, Wood tinha inscrito 31 potros de 2 anos, para as classificatórias do All American Futurity, nos dias 16 a 17 de agosto.“Esses 31 cavalos inscritos para as classificatórias do All American Futurity por Trey Wood vão correr sob os cuidados de outros treinadores”, decisão tomada apenas segunda-feira 12/08.

Imagine o que isto significa para a indústria do Quarto de Milha de Corrida.Estes 31 potros foram inscritos há mais de ano, na prova mais rica e mais importante do mundo, entre todas as raças para cavalos de 2 anos.Seus proprietários, pagaram inscrição, pagaram treinamento a um determinado treinador e sonham ganhar esta prestigiosa corrida. É só uma vez na vida que se consegue participar do ALL AMERICAN FUTURITY. O potro que não corre agora, nunca mais. Uma semana antes da corrida, tem que passar seu animal a outro treinador, pois o treinador que confiavam, foi suspenso por exame positivo.

Vejam o impacto que acontece na indústria como um todo. Mexe com os proprietários, os criadores, as estatísticas, as premiações, os sonhos…  Mas regra se cumpre. É assim que funciona em lugares sérios. Reclame quem quiser. Grite quem quiser. Ameace quem quiser. REGRA vale para todos.

Os 31 cavalos inscritos, pertencem a mais de 20 proprietários diferentes. Imagina como estará o ânimo destes 20 proprietários, possíveis compradores no Leilão mais consagrado do ano? Será que por isso deve-se mudar REGRAS JUSTAS? Lógico que não, estas atitudes corretas servem para ratificar a seriedade da entidade e do esporte.

No sábado, vários animais de 3 anos, treinados por Trey Wood, foram também transferidos para outros treinadores e com isso, poderão participar das classificatórias do DERBY (para animais de 3 anos).

Postado em: EUA
Marcado com: , , , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment