maio 31, 2019 Por Haras Vista Verde

Jockey Club de Sorocaba realizou Palestra sobre Podologia

Quinta-feira 30 de maio de 2019, é mais uma data marcada no calendário do Quarto de Milha de Corrida.

Realizamos no Jockey Club de Sorocaba a continuação do CICLO DE PALESTRAS. Desta vez sobre PODOLOGIA EM QUARTO DE MILHA DE CORRIDA.

dr. bobi palestra

Palestra esta oferecida pelo Doutor MV Msc Roberto Diaz Toledo Martins – BOBI, que deu um Show de apresentação, passando toda sua experiência teórica e prática sobre o assunto. Um grande agradecimento a este profissional, por compartilhar conosco todo seu conhecimento.

Mesmo sendo numa quinta-feira, mais de 100 pessoas participaram da PALESTRA, mostrando novamente, que quando se faz algo com amor, a comunidade participa.

palestra lotada

Vários treinadores, casqueadores, ferrageadores, criadores, estudantes, interessados participaram, mostrando que sempre há o que aprender. Nós, com mais de 30 anos criando, marcamos presença, NILSON GENOVESI, o maior leiloeiro de corrida do Brasil, esteve presente e o próprio Dr. SENHORINNI, referência de competência em cavalos de corridas em toda América do Sul participou.

A PODOLOGIA, faz parte do BEM ESTAR animal. Animais com casqueamento ou ferrageamento inadequados, além de perderem desempenho, sentem-se desconfortáveis.

Dr. BOBI mostrou a Anatomia funcional dos cascos, o Manejo dos cascos desde o nascimento até a doma, o Ferrageamento para melhoria no desempenho, e, no final abriu para troca de experiências.

A sede do saber é tão grande para os verdadeiros profissionais, que mesmo após a palestra Dr. BOBI foi cercado pelos participantes, ansiosos por mais informações, oferecidas com muito carinho pelo nosso palestrante.

pós palestra

O Jockey Club de Sorocaba ficou muito orgulhoso em oferecer-se como local para a realização destes eventos a quem quer conhecer mais sobre o cavalo, e principalmente aos que  realmente se importam com o bem estar animal.

Aos participantes, informamos que em 06 de setembro haverá um SEMINÁRIO oferecido pela AQHA ao Jockey Club de Sorocaba, onde todos foram convidados e nosso agradecimento especial ao Dr. BOBI, por compartilhar seus conhecimentos e seu tempo, com muita humildade e dedicação.

 

Postado em: Artigos,Brasil
Marcado com: , , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment