maio 18, 2019 Por Haras Vista Verde

Como é feito o sorteio para o antidoping?

Como funciona o sorteio dos animais que farão exame de antidoping?

Infelizmente, críticas – muitas vezes sem as devidas bases técnicas – acabam criando situações que levam a atrapalhar a imagem da associação.

Como hoje não se pode criticar nosso Jockey por atraso no pagamento de prêmios, surgem aqueles que querem criar tumulto e criticam a pista, os exames antidoping e até o sorteio realizado pela Comissão de Corridas.

Como é o sorteio para o antidoping?

1. Os sorteios são realizados por membros da Comissão de Corridas,
2. O sorteio acontece ANTES DO INÍCIO das corridas,
3. Sorteia-se os páreos sobre os quais incidirão coletas para exame.
4. Para cada páreo contemplado, conforme item acima, sorteia-se as colocações que terão amostras colhidas, excluindo-se as dos vencedores, que são coletados automaticamente.
5. Após o sorteio, coloca-se uma cópia em envelope lacrado, que fica na sala da veterinária, para comprovação (se solicitado), logo após as coletas. Este envelope lacrado pode ser assinado por qualquer proprietário ou treinador que desejar, ANTES DAS CORRIDAS.

Além do sorteio, é importante todos estarem cientes que de acordo com o que garante o Código Nacional de Corridas, a Comissão de corridas tem total liberdade para acrescentar outras colocações a serem submetidas a exames, independente de sorteio ou colocação, conforme seus artigos:

• 6º item 38 – “Determinar a coleta de material para exame laboratorial, de qualquer cavalo inscrito”
• 166º – “O órgão de repressão à dopagem poderá proceder, a qualquer momento, a exame clínico e coleta de material para exames de laboratório dos cavalos inscritos”.

Postado em: Artigos,Brasil
Marcado com: , , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment