janeiro 23, 2019 Por Haras Vista Verde

A Palavra do Presidente no Informativo #2 do jockey Club de Sorocaba

Estivemos em OKLAHOMA CITY para participar ao vivo da 2018 – AQHA RACING CHAMPIONS CEREMONY, com o anúncio dos Campeões AQHA 2018.

A Cerimônia é aguardada o ano todo por toda a indústria do Quarto de Milha de Corrida nos Estados Unidos, e televisionada para toda nação. Os melhores do mundo são escolhidos por votação.

CORONA JUMPIM MRL foi anunciado CAMPEÃO AQHA SUL AMERICANO, por ter ganho o CHALLENGE 2018, numa demonstração de quanto é importante para a AQHA, as corridas e a criação no Brasil.

Tão importante, que já em 2018, todos os cavalos brasileiros, já registrados na AQHA, terão sua campanha incluída nos arquivos da AQHA e para 2019, será também escolhido por votação, o CAMPEÃO AQHA SUL AMERICANO.

Logo após o anúncio dos Campeões Mundiais, apenas outros 3  “Reconhecimentos Especiais” foram feitos para TODA a indústria e de novo o Brasil esteve presente.

Fomos reconhecidos com o JOHN ANDREINI SPECIAL RECOGNATION AWARDS, pelo trabalho que desenvolvemos nestes últimos 30 anos, pelo que estamos fazendo pelo ESPORTE LIMPO – LIVRE DAS DROGAS e pela busca incessante da perenidade de nosso Jockey Club de Sorocaba.

Só existe uma maneira de mantermos nosso Jockey Club de Sorocaba em atividade, e esta maneira é através de BEM-ESTAR ANIMAL, que inclui principalmente a eliminação total das drogas nas corridas, para proteger os atletas (cavalos e jóqueis).

Sem isto, as autoridades retiram a Carta Patente da Instituição.

Fora o aspecto legal desta medida, está o fato de que TODAS estas atitudes tomadas no Jockey Club de Sorocaba, trazem CREDIBILIDADE ao esporte e a instituição.

TODOS agora sabem que em Sorocaba VAI GANHAR SEMPRE O MELHOR CAVALO, e NÃO O MELHOR MEDICADO.

Esta é a única maneira de atrair gente boa, gente honesta, gente do esporte para as corridas.

Toda mudança não é fácil. Enfrentamos pressão de todos os lados, mas agora, que todos estão vendo que fomos reconhecidos pela maior associação de animais do mundo, a AQHA, sabendo que o ESPORTE LIMPO atrai gente boa, mantém a instituição, traz credibilidade e premia o melhor cavalo, ninguém consegue ser contra e nem tentar influenciar outros na direção contrária do bem-estar animal, do TURFE transparente e atrativo.

Sinto o clima extremamente positivo no Jockey Club de Sorocaba. Praticamente TODA a comunidade quer o exame antidoping DE VERDADE, que serão feitos em 2019, no mínimo, em todos os exames das finais dos Grande Prêmios (do vencedor e outros a critério da comissão de corridas), podendo se estender as classificatórias e páreos comuns, no Laboratório da Universidade de DAVIS nos Estados Unidos (KL Maddy Laboratory), um dos únicos 5 Laboratórios homologados pela IFHA ou qualquer outro laboratório, a critério da Comissão de Corridas. ATENÇÃO = CONSIDEREM-SE TODOS AVISADOS DE COMO E ONDE SERÃO FEITOS OS EXAMES.

Precisamos agora que todos entenderam o quanto é positivo, o ESPORTE LIMPO, para o bem-estar animal, para a imagem e continuidade do Jockey, para que vença o MELHOR CAVALO e não o MELHOR MEDICADO, dar mais um passo em 2.020, como estão fazendo todos os hipódromos do MUNDO, o passo para o exame de crina.

Durante nossa estadia em OKLAHOMA, na sexta-feira as 8:00 horas, realizou-se palestra feita pelos dirigentes do HIPÓDROMO de REMINGTON PARK, conscientizando os treinadores e proprietários, que da mesma forma que já ocorre em LOS ALAMITOS na Califórnia e em RUIDOSO no Novo México, já este ano, utilizarão a técnica de exame “de crina”, nos animais que vão correr em REMINGTON PARK.

Quem vai decidir os rumos de nossa entidade é a coletividade ativa. Juntos escolheremos os rumos que desejamos para nosso Jockey. Conto com a ajuda de todos e me coloco sempre a disposição de vocês para dar informações

Um forte abraço,

Mauro Eli Zaborowsky

Presidente do Jockey Club de Sorocaba

Postado em: Artigos,Brasil
Marcado com: , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment