novembro 18, 2018 Por Haras Vista Verde

Correr nos Estados Unidos não é fácil

O Quarto de Milha de Corrida, surgiu do cruzamento dos MUSTANGS AMERICANOS, com os Puro Sangue Inglês.

Aos finais de semana, uma diversão atraia multidões nas várias cidades, para disputa entre os  cavalos de corrida de um quarteirão a outro. Como o quarteirão americano tem “UM QUARTO DE MILHA (402 metros”), assim foi chamado o cavalo por quem somos apaixonados.

Até hoje, em várias cidades no México, Brasil e toda América do Sul, acontecem estas corridas.

Daí surgiram alguns hipódromos particulares e a disputa ficou cada vez mais difícil.

Dos hipódromos particulares para o Jockey Club de Avaré, Ribeirão, etc. Disputas duras, difíceis.

Foi aí que surgiu o Jockey Club de Sorocaba, que tanto gostamos, e tanto nos dedicamos ao seu sucesso. Correr em Sorocaba é com certeza o local mais difícil de toda América do Sul.

Jockey Club de Sorocaba é a vitrine do Quarto de Milha desta região, é o Hipódromo oficializado pela AQHA. Onde realmente as disputas são muito difíceis. Difícil ganhar em Sorocaba.

Aí vem o sonho de se correr nos Estados Unidos, onde a disputa inclui raças modernas, anos de criação, especialidade, e “a casa deles”. DURÍSSIMO.

Imagina agora no Hipódromo mais importante do cavalo Quarto de Milha do Mundo: LOS ALAMITOS. Ganhar lá é para poucos. É para os fora de série, os de exceção. Os TOP em todos os sentidos.

Para correr em LOS ALAMITOS, precisa ter coragem, e foi o que demonstrou a conexão CORONA JUMPIN MRL (proprietário, criador, etc), “dando a “cara pra bater”, e vivendo uma experiência que não tem palavras. O resultado foi ruim, com o último lugar no CHALLENGE, mas é uma experiência para poucos.

CORONA JUMPIN MRL

CORONA JUMPIN MRL

Novamente tem críticos, que nunca criaram um cavalo e só sabem criticar. Quando não podem criticar o Garanhão, criticam outras coisas, sem conhecimento. Uma pena, pois falar é fácil, fazer é duro!

Parabéns a CORONA JUMPIN MRL, pela coragem de pisar no templo de LOS ALAMITOS.

Postado em: Brasil,EUA
Marcado com: ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment