agosto 11, 2017 Por Haras Vista Verde

Continua a batalha pelo DRUGS FREE, entenda

Com a próxima chegada das classificatórias do Grande Prêmio ALL AMERICAN FUTURITY (potros) e ALL AMERICAN DERBY (cavalos de 3 anos) no próximo final de semana, a comissão de corridas do Novo México (NMRC – New Mexico Racing Commission), anunciou que para assegurar o nível mais justo possível das classificatórias do ALL AMERICAN, tanto para os participantes proprietários e treinadores, como em respeito aos apostadores, vai aplicar uma extensão de seu programa de TEST HAIR (teste de drogas, via “cabelo”).

Esta ação faz parte do intenso controle das drogas nas corridas Americanas, com objetivo de tornar o esporte sempre e cada vez mais justo, eliminando do esporte aqueles que nào querem o “fair play”, ou seja o “JOGO JUSTO”, em igualdade de condições.

A NMRC, vai fazer uma série de testes antidoping, via coleta de cabelo de vários dos cavalos inscritos nas classificatórias do ALL AMERICAN, e determinou também que todos os classificados para a final, serão submetidos a este teste.

O Presidente da NMRC Sr. Ray Willis afirma que muitos proprietários e treinadores fazem grandes investimentos me criação, inscrição, transporte e treinamento dos cavalos, para chegar a este ALL AMERICAN, um dos principais eventos esportivos do NOVO MEXICO, e a maior bolsa de prêmio para potros de 2 anos entre qualquer raça, que é justo que a COMISSÃO, preserve estes investidores dos mal competidores, podendo obter parte dos prêmios distribuídos, de forma justa a todos.

Informam que não ficará restrita apenas ao ALL AMERICAN em RUIDOSO< mas também a ALBUQUERQUE, até fim de setembro, com a prova FALL QUARTER HORSE CHAMPIONSHIP, que qualifica para o Campeào dos Campeões em LOS ALAMITOS (prova de US$ 750.000).

No dia 11 de julho, os comissários de corrida, fizeram testes aleatórios nas cocheiras do Hipódromo de RUIDOSO e “pegaram” 4 cavalos com teste positivo para CLEMBUTEROL, sendo 2 deles do treinador JUDD KEARL, campeão mundial no ano passado como Treinador, após 14 anos de vitórias do PAUL JONES.

Estes cavalos testados positivos, ficarão 60 dias suspensos, o que lhes tiram do ALL AMERICAN.

Como vemos a luta contra as drogas é constante, estamos só começando….

 

Postado em: EUA
Marcado com: ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment