junho 12, 2017 Por Haras Vista Verde

Ansiosos para a chegada de julho e dos potrinhos

A sorte ajudou este ano, as chuvas e o calor se estenderam, com isto as pastagens voltaram de forma brilhante e estamos, como todo ano, preparados para receber os potrinhos da Geração 2017. Geração cujo nome se inicia com a letra “B”, e que começa a chegar no Vista Verde a partir do início de agosto.

No Vista Verde temos setores de cria, de recria de reprodução integrados, mas bem divididos para um manejo cuidadoso de cada categoria.

pastosIMG_6394

Todo este trabalho é assessorado pelo Engenheiro Agrônomo Dr. Ricardo Muradas, que nos visita todos os meses e imprime suas determinações de manejo em cada pasto do Haras.

É desta forma que conseguimos planejar da melhor forma as pastagens e a parte nutricional de cada categoria de animais.

pastosIMG_6395

As égua paridas, tem pastos reservados e selecionados, para que possam fornecer leite de primeira qualidade a seus recém nascidos e ciclar de modo a emprenhar para a próxima temporada.

Infelizmente há potrinhos que nascem em março e são registrados como nascidos em julho. Veja no próximo post, como funciona este “jeitinho brasileiro”, que penaliza os sérios e beneficia quem usa a “Lei de Gerson”.

Postado em: Artigos
Marcado com: ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment