junho 06, 2017 Por Haras Vista Verde

Chico Negro e Seven Time vencem no Paraguai e Argentina

O Turfe Paraguaio e Sul Americano deve muito a este entusiasmado Turfista, Sr. Jorge Caballero.

Jorge e Jorginho Caballero

Jorge e Jorginho Caballero

Proprietário do Haras San Jorge do Paraguai, Jorge é amigo do Vista Verde desde o ano de 1993, ou seja há 24 anos, um encontro comercial, transformou-nos em amigos inseparáveis.

“Meu irmão Paraguaio” como costumamos falar.

Sócio do Stud dos Amigos, sócio de UÍSQUE VERDE e outros tantos animais que temos em conjunto.

Nossos filhos são amigos e as esposas também. Um grande laço de amizade entre Brasil e Paraguai.

Várias viagens juntas. Compramos a pedido do Haras San Jorge algumas éguas nos Estados Unidos, uma delas, HOPEFUL EYE, por Mr. Eye Opener, produziu o craque REGALITO, ou OKEY DASH como é seu registro. Mãe também de SENHOR DEL CIELO (agora conhecido como MAY na Argentina). De lá vem as notícias das corridas no Paraguai, entre elas da vitória neste final de semana de CHICO NEGRO.

Dr. Yonni reconhecido e importante veterinário do Paraguai comprou CHICO NEGRO no Brasil. CHICO NEGRO teve seu cruzamento idealizado por nós do Haras Vista Verde. Importamos o garanhão CHICK REGARD e ao comprar a cobertura, Paulo Fahra, perguntou em que égua usar, e sugerimos o cruzamento que originou CHICO NEGRO.

chiconegro2

Por erro involuntário, achava que o Sr. Jorge Caballero tivesse comprado CHICO NEGRO no Brasil, mas me alertou agora que foi o Dr. Yonni acima mencionado, que o comprou e vendeu a TETO MORETO, proprietário desde então de CHICO NEGRO. O Amigo Teto, é proprietário do Hipódromo de Paraguari, onde fomos muito bem recebido no mes passado. Seu filho Julio, que esteve no Haras Vista Verde, por ocasião do Megarace.

Dr. Yonni que sempre teve um olho clínico e importante para bons cavalos, teve a honra de comprar e importar CHICO NEGRO.

CHICO NEGRO foi a Santa Fé na Argentina e venceu a prova clássica contra o conhecido CAMBÁ PORÂ, numa pista lotada de Argentinos e Paraguaios, que mais parecia uma final de campeonato mundial. Uma corrida de espetacular recuperação.

chiconegro1

Esta vitória veio logo após a éguinha tordilha SEVEN TIME, esta sim de criação do Haras San Jorge vencer o Clássico LA REINA DELA RETA com tempo recorde.

seven time 2

Uma consagração a seu garanhão TIME OF FISHER, filho do legendário FISHERS DASH, que temos ainda algumas poucas palhetas de sêmen reservadas a quem quer buscar um novo TIME OF FISHER.

Postado em: América do Sul
Marcado com: , , , , , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment