abril 27, 2017 Por Haras Vista Verde

Assessoria Vista Verde

O companheirismo e a amizade encontrada no cavalo, é uma das melhores sensações vividas no meio das corridas do Quarto de Milha.

Posso afirmar que temos amigos em várias partes do mundo, por causa do cavalo. Somos bem recebidos por amigos em vários estados do Brasil, no Paraguai, na Argentina e nos Estados Unidos.

Ainda me lembro do dia (há 23 anos atrás) em que passeando a cavalo na estradinha que nos leva ao Haras Vista Verde, nos deparamos com um carro vindo do Paraguai. Nele estavam os então “desconhecidos” Carlos e Jorge, que vieram conhecer o Vista Verde.

De lá para cá surgiu uma amizade de “irmãos” com meu parceiro Jorge Caballero. Com Jorge curtimos várias emoções entre elas a de nosso primeiro e de um dos mais recentes ganhadores clássicos criados pelo Haras Vista Verde. Começou com DENIS JET AAAT 112, que foi o primeiro potro comprado pelo Jorge junto ao Vista Verde e que ganhou o GP TEXACO com uma premiação de U$ 20.000, e por último com OKEY DASH AAAT, nosso famoso REGALITO que ganhou o GP Criação Nacional e o GP American Cup com mais de R$ 200.000 em prêmios.

Curtimos juntos as vitórias de vários outros cavalos de exceção. Nossas famílias são muito unidas, várias viagens juntas pelo Brasil, Paraguai e Estados Unidos… Coisas do cavalo, emoções inigualáveis.

Em 13 de maio agora, teremos a honra e o prazer de participar do Leilão de Jorge Caballero e seu Haras San Jorge no Paraguai, TROPA DE ELITE.

Numa tarde no escritório recebi a visita de Célio Silva. Um apaixonado pelas provas Hípicas da Região de Franca, que veio atrás do Vista Verde com a intenção de comprar o ganhador clássico JOHNNY VERDE AAA. JOHNNY era de nossa criação, mas não mais de nossa propriedade. Depois de entender os motivos da procura pelo cavalo, sugeri ao Célio começar a correr os animais em Sorocaba e depois leva-los para participar das provas hípicas em Franca.

Foi assim que Célio adquiriu os 4 primeiros animais de corridas de sua vitoriosa experiência: NUTELLA VISTA, NATALIE VISTA, NIKITA VISTA e NEMO VERDE.

O resto da história todos já conhecem: NATALIE VISTA ganhou logo na estreia. NUTELLA VISTA venceu o Consolação do GP MEGARACE, NEMO VERDE foi o craque das provas de Franca e NIKITA VISTA uma das melhores éguas de corrida da atualidade, vencedora do CHALLENGE DA AQHA.

Muito mais do que isso, Célio Silva se sagrou Líder de estatísticas logo na sua estreia em Sorocaba e nossa amizade cresceu de tal maneira que seus filhos Sofia e Marcos são parte de nossa família. Uma amizade que ultrapassa o amor aos cavalos. Célio é um respeitado empresário que serve de inspiração a todos aqueles que acreditam em amizade sincera, honestidade e retidão.

Num pequeno anúncio no Jornal do Turfe, um carioca que andava desanimado com as corridas de cavalos, gostou da ideia do STUD DOS AMIGOS e contatou o Vista Verde. Foi assim que Gilberto Aquino entrou nas corridas de Quarto de Milha fazendo parte do STUD DOS AMIGOS. Sua esposa Eleonora, também apaixonada pelos cavalos é nossa “pé quente” das corridas.

Tivemos a honra e o privilégio de correr juntos no Rio de Janeiro onde nos hospedamos na casa do Gilberto e Eleonora, curtindo sempre uma amizade importante e gratificante com este que é um dos melhores advogados do Brasil.

Imagina um dia que um meu amigo de infância me encontra e fala que soube que eu criava cavalos QM de corrida e que ele desejava iniciar na criação. Não pode haver momento mais emocionante do que poder compartilhar com um amigo da mesma paixão. De imediato, sugeri que fizesse “novos erros” e não os mesmos que eu há havia feito. Foi assim que meu amigo Benny Rosset iniciou no Quarto de Milha e se transformou em sinônimo de sucesso nas corridas e na criação do Quarto de Milha de Corrida no Brasil e no mundo.

Vários momentos de alegria e curtição passamos juntos, até mesmo na oportunidade que tivemos de mandar nossas duas melhores potrancas para fazer campanha nos Estados Unidos, o que nos valeu várias viagens e comemorações juntas.

Nossa veterinária residente Dra Bruna Amadi nos telefona um dia e informa que uma visita recebida no haras tinha intenção de comprar alguns de nossos animais no leilão, e que era um verdadeiro apaixonado pelo Quarto de Milha de corrida, e queria que seus animais viessem do Vista Verde. Deste dia em diante a amizade e o relacionamento com o Jaime Silva Santana e seu filho cresceu a cada dia, hoje sócio do garanhão HAIL CORONA.

Uma pessoa que cresceu trabalhando muito, dedicado e competente começa a correr seus cavalos. O começo é muito igual ao nosso, difícil mas empolgante, até que sua RYLLE VISTA AAAT tira a primeira foto.

Difícil encontrar pessoa tão séria, com tanta vontade, determinação e coragem. Estas pessoas especiais se encontram no cavalo.

Jaime é daqueles baianos especiais como Caetano, Ivete, Claudia Leite, Jorge Amado e tantos outros como Carlos Ney.

Carlos Ney me telefona um dia querendo uma filha de Sigend To Fly, mas não podia investir muito. Eita baiano arretado! Mas logo ele se mostrou inteligente, percebendo que na criação do Quarto de Milha o que vale é ter qualidade e hoje, ele é sem dúvida um dos criadores com um seleto plantel de matrizes especiais na Bahia.

Mais que isso, Carlos Ney é o dono de um dos poucos garanhões filhos de FIRST DOWN DASH no Brasil, o garanhão BRING THE BLIND.

Carlos Ney virou um parceiro de renome, tem hoje uma das melhores Signed To Fly do Brasil como a OLÍVIA VISTA, além da ganhadora clássica ÓTIMA VISTA, sem contar na americana CHECK THIS DEAL. Outras craques como MARAVILHA VISTA, RECOLETA VISTA, REYSA VISTA, RIVIERA VISTA, SIMPATIA VISTA, TCHAI VISTA, VUVUZELA VISTA.

Amigos de longa data…

Postado em: Brasil

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment