abril 25, 2017 Por Haras Vista Verde

As 250 vitórias do Vista Verde repercutiu nos Estados Unidos

Conseguir 250 vitórias da criação no Jockey Clube de Sorocaba é um feito e tanto.

Muito poucos criadores conseguem atingir esta marca, afinal, vencer num hipódromo tão competitivo como é Sorocaba, é uma marca que nos dá muito orgulho.

Vitórias da dedicação, do esforço de uma vida trabalhando para isto, de um time comprometido.

Nada se consegue sozinho, é fruto de um trabalho de time.

Os americanos sabem disso e ao acompanharem o que acontece no Brasil, repercutiu a notícia, de maneira muito positiva, no principal veículo de informação do Quarto de Milha de Corrida: a TRACK MAGAZINE!

track 250

Vencer 250 vezes, requer um trabalho organizado, com metas e planejamento.

Pastagens e haras planejados para vencer e produzir vencedores. Não produzimos cavalos para vender, e sim cavalos para vencer, daí o slogan do Haras Vista Verde: “Qualidade que trás felicidade” aos seus clientes e amigos, que confiam na criação do Haras Vista verde.

Nosso principal consultor é o Dr. Ricardo Muradas. Ele é o Engenheiro Agrônomo responsável pelas pastagens balanceadas do Haras Vista Verde. A nutrição dos animais que vivem no haras. Com mais de 620 haras planejados, Dr. Muradas cuida do Vista Verde como se fosse dele. Nenhuma troca de piquete é feita sem a consultoria do Dr. Ricardo, que implantou 6 tipos de capins diferentes no Vista Verde, com objetivo de criar vencedores, com ossos fortes. O maior exemplo disso e UISQUE VERDE, que nos trouxe a vitória de número 250, e que já correu 26 vezes com os melhores cavalos da América do Sul e se mantém são.

Daí, vem todos os ensinamentos sobre a sanidade de nossos animais, que vai desde um rígido controle de vacinação, escolhas de receptoras TOPS, que vão gerar os potrinhos Vista Verde, com acompanhamento diário de nossa Veterinária Residente Dra. Bruna Amadi.

Uma equipe de apaixonados, cuidam do dia a dia dos animais, e incluem o segundo gerente: Carlos, o Goody, o Pitu, o Jaime, o Eduardo, a Jessica, a Taina, o Eduardo, o Diego e até o Gilson. Todos dedicados ao manejo do Vista Verde.

O pedigree fica por nossa conta, selecionando matrizes que trarão potencial importante aos potros criados. Um planejamento de coberturas, com acasalamentos estudados.

Saindo do Haras, o Marcos, é o responsável pela campanha atlética de nossos potros criados no Vista Verde. Ele em conjunto com nosso treinador Bochecha, cuidam do Centro de Treinamento do Haras Vista verde e organizam a campanha de nossos animais.

Dr. Bernardo, acompanha a parte clínica dos atletas em corrida, e os jockeys Mario e Djalma montam os ganhadores. Samuel, Carapato, Clara, Maurício, dedicam-se ao dia a dia de treinamento.

É gostoso traçar metas e buscá-las.

Meu comentário após as corridas deste final de semana com nosso time: “Posso falar a verdade? Ganhar é bom, mas ter animais competindo, vale mais que vencer”. É isso que produzimos, animais que correm. Ganhar ou não, é detalhe!

Todo este trabalho conduzido com ética, é o melhor presente que podemos ter de D’us!

 

Postado em: Brasil,EUA
Marcado com: , , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment