abril 03, 2017 Por Haras Vista Verde

Deu SAFRA SUBLIME JHD de Jaime Santana em Campim Grosso

A grande vencedora foi SAFRA SUBLIME JHD em Capim Grosso Bahia, neste fim de semana.

Há alguns anos atrás tive a grande satisfação de conhecer Jaime Silva Santana.

Deste conhecimento surgiu uma grande amizade, aniversários comemorados juntos, e muitos encontros no Haras e nas corridas.

Hoje ele participa de dois garanhões que me identifico demais e tenho ligação: JOHNNY VERDE na Bahia, criado pelo Haras Vista Verde e HAIL CORONA em São Paulo, importado pelo Haras Vista Verde.

Jaime teve, como eu, começo difícil nas corridas, mas manteve persistência e perseverança, ganhando o Grande Torneio de Capim Grosso neste fim de semana com SAFIRA SUBLIME JHD, uma fêmea filha de THE CORONA x UTOPIA VISTA, STREAKIN LA JOLLA.

Além da grande alegria da vitória “sorrir” para o Jaime como criador (Haras Diamante) e proprietário, nossa alegria maior, é que sua criação vencedora é filha de “UTOPIA VISTA” potranca nascida e criada no nosso HARAS VISTA VERDE.

Lembro-me quando Jaime adquiriu UTOPIA VISTA no Leilão Vista Verde e Amigos, uma potranca que trouxemos dos EUA no ventre de nossa reprodutora IPOMEA, coberta por um dos melhores garanhões do mundo: Streakin La Jolla.

IPOMEA ganhou U$ 96.485 dólares nos EUA e é filha de AH SIGN, que além de ser CAMPEÃ MUNDIAL AQHA 2 ANOS (fêmea), foi CAMPEÃ AQHA – 3 anos e ganhou mais de meio milhão de dólares (U$ 512.901).

O pai de UTOPIA VISTA é STREAKIN LA JOLLA, ou seja, o pai do fenômeno MR.JESS PERRY. UTOPIA VISTA é irmã paterna de MR. JESS PERRY, em mãe ganhadora de U$ 96.000 e avó ganhadora de U$ 512.000.

A genética Vista Verde é assim: mesmo que o animal, por algum motivo, não teve os resultados na pista, vai ter garantidamente na reprodução, pela genética que leva consigo.

Foi assim com UTOPIA VISTA, que não teve bons tempos nas pistas, enviada ao tambor, foi BI CAMPEÃ da prova Rancho Kajuba e levada a reprodução, coberta por THE CORONA, produziu a campeão SAFIRA SUBLIME JHD, vencedora do TORNEIO em CAPIM GROSSO.

Este mesmo fato, já tinha acontecido no GP Torneio Início, quando dos 31 potros correram as Classificatórias, o melhor tempo foi de YELLOW VERDE, nascido e criado no Haras Vista Verde e o segundo melhor tempo foi de ARTURITA, filha de ULLY VISTA, nascida e criada no Haras Vista Verde.

ULLY VISTA foi adquirida pelo nosso amigo Eugenio Arenas Neto. Levada às pistas, não obteve os resultados esperados.

Na reprodução, foi servida pelo garanhão GOLIAS FOR ME e produziu ARTURITA, segundo melhor tempo e finalista do GP Torneio Início 2017.

ULLY VISTA é irmã de WITCH VISTA AAAT – ganhadora do III Derby 2016, filha da Rainha da Velocidade (12 Vitórias) ORLY VISTA AAAT e neta da Tríplice Coroada KELIA VISTA AAAT – 11 vitórias.

A genética Vista Verde aparecendo através das mães “VISTA”.

Postado em: Brasil
Marcado com: , , , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment