janeiro 19, 2017 Por Haras Vista Verde

JESSIES FIRST DOWN é o Campeão Mundial 2016

Numa noite muito agradável em Oklahoma City, e com a presença dos mais importantes criadores de Quarto de Milha de corrida do mundo, foram anunciados os campeões mundiais de 2016. Uma cerimônia que não perdemos há anos, pois além de conhecer rapidamente os campeões, suas conexões, pedigrees, aproveitamos os contatos e para aprender sempre.

A divisão de animais de 2 anos foi dominada por IMPERIAL EAGLE (One Famous Eagle x Jenuine Joy, por Genuine Strawfly), ganhador do All American Futurity 2016, que ganhou o prêmio de campeão 2 anos macho e campeão 2 anos Geral. A REVENANT (Mr. Jess Perry x Thewayouwantmetoo, por Mr. Eye Openner), foi o campeão 2 anos macho e CORONAS FIRST DIVA (Corona Cartel x SpitCurl Diva, por Spit Curl Jess), a campeã 2 anos fêmea.

Na divisão de animais de 3 anos, domínio de EC JET ONE (The Louisiana Cartel x Pretty Girl Perry, por Mr. Jess Perry). Ele ganhou o prêmio de campeão 3 anos macho e campeão 3 anos geral. O campeão 3 anos castrado foi ZOOMING FOR SPUDS (Zoomin For Bux x A Perfect Cocktail, por Corona Cartel), e a campeã 3 anos fêmea foi VOLCOM BAY (Volcom x Miss Lethal, por Chicks Beduino).

Na divisão 4 ou mais anos, com os animais mais erados, MOONIN THE EAGLE (One Famous Eagle x Your First Moon, por First Down Dash) – macho campeão. SASS ME BLUE (Valiant Hero x Jess Sass Me, por Mr. Jess Perry), campeã fêmea, e JESSIES FIRST DOWN (FDD Dynasty x Jess A Classy LAssy, por Mr. Jess Perry) o campeão castrado, e o Campeão geral da divisão 4 ou mais anos.

Para o anúncio do Campeão Mundial, os concorrentes eram os vencedores de cada uma das divisões, e JESSIES FIRST DOWN (FDD Dynasty x Jess A Classy LAssy, por Mr. Jess Perry) sagrou-se o CAMPEÃO MUNDIAL 2016.

FDD DYNASTY, pai do Campeão Mundial, JESSIES FIRST DOWN é irmão materno da nossa égua KAPALUA SECRETS, ambos filhos de DINASTIA TOLL BR.

A história de JESSIES FIRST DOWN é muito interessante, uma vez que ele correu aos 2 e 3 anos sem conquistar nenhuma vitória. É talvez a primeira vez que um animal que não ganhou até o final da campanha de 3 anos se sagra campeão mundial.

A primeira vitória dele veio em janeiro de 2015, com 4 anos, já em uma prova clássica de US$ 200.000,00 em prêmios, o Hialeah Maturity.

Já seu ano de 2016 foi arrasador. Ele foi o cavalo com mais vitórias no ano: foram 8 no total, sendo 5 clássicas e 3 de grupo 1. Sua primeira vitória de 2016 aconteceu no dia 3 de janeiro e sua última no dia 31 de dezembro e, neste intervalo, ele competiu em 6 diferentes hipódromos americanos.

JESSIES FIRST DOWN tem um total de 10 vitórias em sua carreira, acumulando ganhos de US$ 582.000,00.

jessies-first-down-championship-at-sunland-park

JESSIES FIRST DOWN vencendo o Championship (G1), em Sunland Park

 

Postado em: EUA
Marcado com: ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment