dezembro 31, 2016 Por Haras Vista Verde

YUPIE VISTA, a maior vitória de 2016

Hoje faz um ano exatamente que nossa YUPIE VISTA iniciou uma doença grave chamada “aguamento”, “laminite”.

São duas as graves doenças que matam no cavalo: esta e a cólica.

Estava no haras e me lembro correndo na véspera de ano novo para comprar gelo, para colocar em suas mãos e o comércio todo fechado por conta da passagem do ano.

yupieIMG_3651

YUPIE VISTA que sempre viveu solta iniciava um período de adaptação a cocheira, onde seria preparada para venda com toda geração 2014 do Haras Vista Verde.

Algum stress ocorreu nesta mudança da vida em liberdade para a preparação ao leilão na cocheira. Isto deve tê-la levado ao aguamento.

De lá para cá foram 7 meses deitada na cocheira, tratamento intensivo, horas de ozonioterapia, cuidados de nossa veterinária Dra. Bruna, do carinho do Goody, do Ueb, do Jaime, da Taina e até do André de apenas 3 anos (na época com 2 aninhos).

Somado a isto a experiência profissional do Dr. Kako, velho conhecido meu, e um veterinário craque especializado nesta doença.

yupieIMG_8964 (003)

Mas além de todos, a vitória mesmo foi da YUPIE VISTA que lutou pela vida e hoje, está quase curada. Ainda sente as mãos. Os machucados causados pelos 7 meses deitada ainda estão aparentes, diminuindo é verdade, mas que fique pelo menos um, como marca desta guerreira…

YUPIE VISTA ia ser vendida em nosso Leilão do Haras Vista Verde e Amigos do ano passado como toda nossa geração, mas como acredito em destino, talvez esta doença tenha vindo para que ela nunca saísse do Vista Verde.

yupieIMG_4720

Ela é filha de RULETWOTWELVE, uma irmã própria de FISHERS DASH, no garanhão Campeão e produtor de Campeões SEPARATIST. Em 2017 uma nova reprodutora do Haras Vista Verde!

Postado em: Artigos
Marcado com: ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment