dezembro 26, 2016 Por Haras Vista Verde

Quantas vezes um cavalo pode correr?

Costumamos sempre nos pergunta, quantas vezes um cavalo pode correr.

Sempre tive a opinião de que enquanto se manter competitivo e com saúde, devemos e podemos manter um cavalo em atividade, dependendo de suas condições físicas, muito influenciada pelo Projeto NUMASAGE, ou seja como foi criado em termos de NU – Nutriçao, MA – manejo, SA – sanidade, GE – genética.

Pois bem, um cavalo que teve uma nutrição apropriada com pastagens (e não ração) balanceada, um manejo importante desde pequenininho, com muito pasto e pouca cocheira, muita chuva e muito sol, um programa de sanidade bem elaborado, e uma boa genética, terá a probabilidade de ter mais durabilidade nas pistas.

É o caso de KLASSIC STRAWFLY, um cavalo castrado de 10 anos que ganhou sua 93 a. corrida. Isto mesmo, este filho de Genuine Strawfly, venceu sua primeira corrida com prêmios de mais de 6 dígitos, o NAMEHIMASTREAKER NEW MEXICO CLASSIC CHAMPIANSHIP RG1, em final de outubro, levando seus ganhos para mais de US$ 560.000.

Klassic Strawfly em sua 93 a. corrida

Klassic Strawfly em sua 93 a. corrida

O mais impressionante é que este ano (aos 10 anos de idade) ganhou 6 das 7 corridas disputadas. Sua mãe correu 22 vezes e sua avó 55 vezes.

Nosso UÍSQUE VERDE está indo neste caminho: já são 23 corridas, TIGER VERDE correu mais de 18 vezes, PLUTO VERDE, só em vitórias teve mais de 11, ORLY VISTA teve 12 vitórias, WITCH VISTA vem correndo com frequencia, o mesmo acontecendo com XTELLA VISTA.

Animais VISTA VERDE correm por várias temporadas…

 

Postado em: EUA
Marcado com: , ,

2 Comments »

  1. Boa noite, amigos. Sempre acompanho o blog. Gostaria de tirar uma dúvida. No cruzamento utilizado por vocês, é usado o psi em algum caso, ou apenas os QM ? Abraço e Parabéns pelo excelente trabalho. Feliz 2017 com muitas vitórias, se Deus quiser!!

    Comentar by fernando araujo — 26 de dezembro de 2016 @ 23:11

  2. Sou muito sincero em minhas posições. E vou te falar em fatos, e não coisa que eu “acho” e sim estatísticas.
    A chance de cruzar animal de corrida com trabalho e dar bom na corrida, seja pai corrida x mãe trabalho e vice-versa é muito pequena… em 27 anos de criação, não consigo lembrar de nenhum.
    Hoje as corridas são muito competitivas. Você tem que fazer o melhor, senão vai perder sempre.
    O de corrida com corrida já é difícil fazer…

    Com relação a PSI, posso te contar que o MAIOR e MELHOR haras de éguas ligeiras PSI é o PONTA PORA. Fizeram muito mais muito filhos de éguas inglesas com ótimos garanhões… resultado: nada de destaque…

    Minha sugestão: Pai de velocidade com mãe de velocidade e muito bem escolhidas… Poucas e boas.

    Espero ter ajudado.

    Comentar by Haras Vista Verde — 29 de dezembro de 2016 @ 14:12

Leave a comment