julho 21, 2016 Por Haras Vista Verde

DRUGS FREE – O MUNDO LIVRE DAS DROGAS

A decisão de hoje da Corte Arbitral do Esporte (CAS), negando a apelação feita pelo Comitê Olímpico Russo, que pedia para os atletas do atletismo Russos participarem dos Jogos Olímpicos do Rio, mostra o mundo contra o DOPING.

A Corte, referendou a Suspensão imposta pela Federação Internacional (IAAF), por causa do escândalo de doping e manteve a Rússia fora do Atletismo Olímpico.

É uma vitória do bem contra o mal.

Em minha opinião, “todos que querem vencer “a todo custo” e competir levando vantagem “desigual” devem ser banidos das atividades esportivas”.

Fico feliz com esta decisão, pois “endossa” tudo aquilo que lutamos no turfe: “UM TURFE LIVRE DAS DROGAS: O DRUGS FREE!”

Que ganhe o cavalo melhor preparado, melhor treinado, melhor criado, melhor acasalado e não o animal melhor medicado.

Este é o recado que a Federação Internacional e o Comitê Arbitral do Esporte enviaram ao mundo! A competição tem que ser igual para todos.

A Olimpíada é o maior evento esportivo do mundo e deu seu recado.

O Turfe é acima de tudo um esporte. Um esporte caro. Requer investimentos altos na melhoria genética e na criação. Tudo isso tem que ser valorizado para uma competição justa, com regras iguais para todos.

O Turfe sem drogas (DRUGS FREE) é bom para o esporte, para o cavalo, para o proprietário, para o criador.

O Haras Vista Verde lutou, luta e lutará sempre em favor do DRUGS FREE. Somos favoráveis ao turfe sem drogas desde a criação até as corridas.

Não utilizamos nenhuma droga de crescimento artificial na preparação dos animais para leilão. Não participamos de corridas que seja permitido o doping.

Esta batalha tem diversos seguidores no Brasil, entre eles a maioria dos principais criadores, a ABQM, a AQHA e todos os líderes do Quarto de Milha de Corrida dos Estados Unidos.

Outro dia, soube que os atletas do futebol Europeu são controlados contra drogas 365 dias por ano e não só nos jogos. A filosofia deles, é que o atleta tem que ser atleta durante 365 dias no ano e não só nos jogos.

O mesmo já ocorre no Hipódromo de Los Alamitos na Califórnia e no de Ruidoso Downs no Novo México.

No Jockey Club de Sorocaba já demos grandes passos. Em 2016 todas as provas de Sorocaba já são com exame Antidoping, a exceção do Brazilian e do Megarace.

Para 2017 fica de fora só o Megarace.

Ainda precisamos continuar a luta para que o Megarace seja Antidoping e depois que se proíba 2 ou 3 medicamentos liberados.

E para finalizar e termos a competição igual para todos, precisamos ELIMINAR do bom e sério turfe, aqueles que produzem animais nascidos em MARÇO, ABRIL, MAIO e registram eles, como nascidos em JULHO.

Vamos tornar o TURFE cada vez mais um esporte limpo e igual para todos.

Postado em: Artigos
Marcado com: , ,

1 comentário »

  1. A cada dia mais, estau seguindo esta proposta do Haras Vista Verde, tenho uns dois animais PO, posso ate colocar para corre mais sem DOPING, os mata cavalos não entendi esta decisão, fia a dica pra eles.

    Comentar by Elivald — 21 de julho de 2016 @ 14:21

Leave a comment