outubro 11, 2015 Por Haras Vista Verde

Resultados das corridas de 10/10/2015 em Sorocaba

No sábado dia 10/10, 6 páreos movimentaram a tarde em Sorocaba.

No primeiro páreo o Torneio Especial Tríplice Coroado Platoon.

Neste páreo tivemos dois acidentes que muito deram a falar nas dependências do Jockey e nas redes sociais. O cavalo Diamant Stone, prendeu sua ferradura do pé na da mão e “capotou”. Em seguida, Carabina Daring, fraturou sua mão durante a corrida.

Disso vieram várias polêmicas sobre a pista, que se encontrava molhada por causa das chuvas na noite de sexta-feira.

O problema não era a pista, já que outras reuniões já foram corrida com pista encharcada em Sorocaba. O grande problema, na minha opinião, é a corrida sem antidoping.

Não que eu venha falar ou acusar qualquer pessoa sobre medicar ou não qualquer animal. O fato real é que se você corre um páreo sem antidoping e não medicar seu cavalo, suas chances são zero. Em segundo lugar, o cavalo medicado não sente dor, e quando não sente dor, ele não se poupa, ou seja, vai além de seus limites.

Não quero dizer com isso que com antidoping não haverá acidentes. Esta é a coisa triste de nosso esporte, mas com certeza eles diminuirão demais.

Quando um cavalo tem uma dor, ele se defende. Quando “escondemos” esta dor dele, ele não se defende, vai ao limite.

O vencedor do Torneio Especial Tríplice Coroado PLATOON (para animais com índice até 90) foi Kely Streak, seguido de Abusada Ease.

TE TC Platoon

No segundo páreo, a final com os classificados do Torneio Especial Ralph Lima Terra, antiga Taça de Ouro, com animais até 99 de índice. Carrasco Star HBR, foi o vencedor, com o super tempo de 17,02s (para 320 metros), seguido de Mulek Fantastic 3M. Em terceiro WITCH VISTA do Stud dos Amigos e de criação do Haras Vista Verde que marcou 17,41s e 95 de índice.

 TE RLT

No terceiro páreo, Pareo Especial Tolltac, venceu Fishers Appeal MV, um filho de FISHERS DASH , com um tempo muito bom de 17,02s para os 320 metros.

O quarto páreo da tarde teve como vencedor, Eufhórica Ease PK.

Na final do Torneio Especial Marc Nacamule, com animais com índice de velocidade até 96, teve uma chegada incrível, todos agrupados. Foi tão junto que nem o acutrack (marcador de tempo) funcionou. Vitória para Kibriga Lake MCM. WORTH VISTA do Stud dos amigos terminou em quarto lugar.

TE Marc

O Grande Prêmio Consagração – Grupo 1 – Bolsa total de R$ 80.000,00, reuniu os melhores cavalos em atividade no Brasil. A expectativa era grande para a vitória de Guapa Granite, que em 9 corridas tinha 8 vitórias, mas o páreo reunia WEST VERDE vencedor do Torneio Especial Okey Dash, o Justus Mountain ganhador de Torneio, Miss Encantada PK, também ganhadora e The Mytos, que havia feito segundo para Guapa Vista, que venceu o GP Potro do Futuro, GP Torneio Inicio, GP Brasil.

Mas corridas são corridas e o vencedor foi Justus Mountai, seguido pelo Vice-Campeão WEST VERDE de propriedade do Stud dos Amigos e criação do Vista Verde. Em terceiro a favorita Guapa Granite.

III Triplice

Confira abaixo todos os resultados.

results III triplice 2015

Postado em: Brasil
Marcado com: ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment