setembro 01, 2015 Por Haras Vista Verde

Ricardo e Célio, passeio no Vista Verde

Neste fim de semana visitas especial ao Haras Vista Verde.

Ricardo Muradas é nosso amigo pessoal e o Engenheiro Agrônomo responsável pelo Haras. Foi ele, em conjunto com o Arquiteto Valter, que projetaram o Haras Vista Verde. É ele que há 25 anos nos visita todos os meses para definir as mudanças de piquetes, a parte nutricional dos potros, analisa as pastagens e nosso manejo. Recomenda as adubações e todos os conselhos da boa criação de equinos.

Ricardo Muradas é a maior sumidade em equinos no Brasil, sendo responsável pela implantação dos mais famosos haras da América do Sul, nas mais diversas raças.

É um prestígio, que o Dr. Muradas me proporciona ao comemorarmos sua visita com um almoço.

IMG_8913

Célio Silva, é um daqueles casos que D ‘us nos reserva como benção.

Há alguns anos recebi a visita do Célio na intensão de comprar um cavalo Vista Verde que foi por nós criado mas foi vendido ao Sr. Jorge Caballero no Paraguai. Este animal chamavs-se JOHNNY VERDE. Depois de algumas tratativas, consegui conectar o Célio com o Jorge, e o negócio saiu. Hoje, 15 anos depois sào grandes amigos.

De JOHNNY VERDE (propriedade de outro amigo hoje, o JAIME SILVA SANTANA), Célio Silva comprou 3 potrancas e um macho do Vista Verde no nosso leilão: NIKITA VISTA, NATALIE VISTA, NUTELLA VISTA E NEMO VERDE.

O resto da história muitos conhecem: NUTELLA VISTA AAAT – ganhadora clássica. NATALIE VISTA – vitória em Sorocaba, NEMO VERDE – craque nas provas de FRANCA e a incrível NIKITA VISTA AAAT – ganhadora do CHALLENGE da AQHA, de R$ 178.000, e a melhor mãe em atividade no Brasil.

IMG_8912

O melhor de tudo isso? A amizade construída com o Célio, Jaime, Ricardo, Jorge. O filho do Célio – Marquinhos, vimos nascer e chama-se Marquinhos por causa do nosso Marquinhos. Estamos sempre juntos. Amigos inseparáveis! Fim de semana incrível!

Postado em: Brasil
Marcado com: , , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment