julho 15, 2015 Por Haras Vista Verde

TIGER VERDE vence mais uma na Argentina

Neste final de semana aconteceu um incrível SUPER CLÁSSICO na Argentina.

blog tiger super clássico 12.07

Dois dos mais importantes cavalos da atualidade da raça Quarto de Milha participaram de forma excepcional: TIGER VERDE (tordilho) e EMI (alazão). Duas máquinas de correr.

blog tiger largando 12.07

TIGER VERDE AAA 98 de criação do Haras Vista Verde e hoje de propriedade de Fernando e Javier Giotta, venceu por mais de um corpo a seu rival e prepara-se agora para o CHALLENGE Argentino que acontecerá no final de semana de 14 de agosto naquele país.

blog tiger chegada 12.07

TIGER VERDE AAA 98 é filho de DASH TO CHIVATO – garanhão americano, irmão próprio de FISHERS DASH (First Down Dash x Fishers Favorite, por Beduino), e irmão próprio da mãe do garanhão CHECK HIM OUT, pai de UISQUE VERDE AAAT, melhor cavalo de 2014, pela ABQM AWARDS. A mãe de TIGER VERDE é nossa querida STREAKIN HIGH AAAT, multi-produtora clássica e mãe também de JOHNNY VERDE AAA, PLUTO VERDE AAAT, ROBINHO VERDE, MICKEY VERDE AAAT, NORTON VERDE AAA, REMY VERDE AAA.

TIGER VERDE AAA foi a leilão, como TODOS os animais de criação do Haras Vista Verde, quando era potro, em parelha. Em parelha significa que entrou no palco de vendas com um outro animal, no caso TABATA VISTA, sua irmã paterna. No leilão, o comprador do Lote escolheu ficar com TABATA, e como sempre acontece nos leilões Vista Verde, o animal PRETERIDO (não escolhido), ficou para fazer campanha de potro, para o STUD DOS AMIGOS.

O STUD DOS AMIGOS é uma marca registrada do Haras Vista Verde e funciona da seguinte forma: 10 animais do leilão Vista Verde entram em parelhas, formando 5 lotes duplos. O comprador, ao lançar, escolhe qual animal quer ficar e o outro fica para fazer campanha de potros para o STUD DOS AMIGOS. Faz a campanha de potro e depois é vendido. O STUD DOS AMIGOS é um grupo de 10 pessoas, que investem um valor fixo por mês, e ficam dono destes 5 cavalos. Neste valor fixo, está tudo incluído: a compra dos 5 animais, o seguro deles, trato, treinamento, alojamento, veterinário, inscrições e campanha dos 2 anos em Sorocaba. No fim, tudo que ganham nas pista, mais o valor da venda dos potros é dividido entre os 10 sócios, com uma garantia mínima de 50% sobre o investimento.

Como potro e pertencendo ao STUD DOS AMIGOS, TIGER VERDE foi VICE-CAMPEÃO DO GP POTRO DO FUTURO ABQM, e VICE-CAMPEÃO DO GP CHALLENGE DA AQHA.

Foi vendido então em leilão (de forma transparente total) e adquirido por 3 dos 10 sócios do STUD DOS AMIGOS: Marcos, Mauro e Gilberto Aquino, para quem fez a campanha de 3 anos, e sagrou-se GANHADOR CLÁSSICO, ao vencer de forma linda o GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE DO JOCKEY CLUBE DE SOROCABA – III DERBY. No final, TIGER VERDE AAA 98 ganhou R$ 186.852,00 em sua campanha, e foi novamente a leilão, onde foi vendido para FERNANDO E JAVIER GIOTTA da Argentina, também sócios do STUD DOS AMIGOS. Fernando e Giotta, conhecem bem a qualidade e criação Vista Verde, e perceberam a qualidade de criação, adquirindo TIGER VERDE após 15 apresentações no Jockey Clube de Sorocaba, mostrando sua sanidade como individuo e atleta.

Levaram seu cavalo para a Argentina, onde já teve novas vitórias como a que ocorreu agora no domingo dia 12 de julho, e se prepara para a disputa do Challenge Argentino em 14 de agosto.

TIGER VERDE AAA com seus proprietários JAVIER (de Verde) e FERNANDO GIOTTA (de vermelho)

TIGER VERDE AAA com seus proprietários JAVIER (de Verde) e FERNANDO GIOTTA (de vermelho)

Veja a corrida completa no https://www.youtube.com/watch?v=BtbrjloaPic . Vale a pena conhecer a página da PASSION BURRERA Argentina, de onde tiramos gentilmente as fotos.

Dá uma satisfação enorme a nós criadores, acompanharmos nossos pupilos durante toda a vida e campanha. Temos certeza que TIGER VERDE será um excelente reprodutor, ao encerrar sua campanha de atleta.

blog tiger verde 12.07.15

Aos Amigos Fernando e Giotta, nosso maior respeito e agradecimento pela confiança em nossa criação. PARABENS!

Postado em: Brasil
Marcado com:

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment