julho 01, 2015 Por Haras Vista Verde

Um banho de humildade

Eu tenho dó daqueles que “se acham”.

“Se acham” superiores por que são filhos, genros, noras. Superiores porque tem dinheiro. Superiores porque acham que SÃO.

Muitas vezes, e na grande maioria das vezes, eles não são, eles ESTÃO, mas “se acham”.

Eles não são deputados, eles ESTÃO deputados. Eles não são Presidentes, eles ESTÃO presidente. Eles não são a empresa, eles ESTÃO na empresa. Eles não são ricos, eles ESTÃO com dinheiro.

Minha dó vem, porque estas pessoas se sentem superiores a outras e na verdade, ninguém é superior a ninguém… Manter a humildade é algo que devemos ensinar nossos filhos para o futuro deles. RESPEITAR!

Acho que isto é que me faz amar tanto os cavalos. Como qualquer competição: ganha um. Perdem vários. Os momentos de derrotas serão sempre muito maiores que os de vitória. Mas na vida não é assim? E porquê gosto? Porque nos ajuda a manter-nos humildes, a respeitar os outros. A formar nossa personalidade. A aprender a perder, aprender que o sol nasce para todos.

Quem poderia imaginar que neste final de semana seriamos eliminados pelo PARAGUAI na Copa América? Quem imaginaria que o São Paulo Futebol Clube levaria quatro “chocolates” do Palmeiras? Quem imaginaria que UISQUE VERDE perderia a final do GP Rei da Velocidade?

Ainda bem que WEST VERDE salvou o final de semana e nos levou a final do GP Potro do Futuro. A lição do fim de semana é doída, mas importante.

Manter a Humildade sempre!

Aos que “se acham”, tenho dó!

 

Postado em: Artigos
Marcado com:

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment