março 29, 2015 Por Haras Vista Verde

GP Torneio Início, tem GUAPA GRANITE como vencedora

Neste sábado também foi corrido a final do Grande Prêmio Torneio Inicio com R$ 250.000,00 de bolsa.

Esta final não teve o brilho que merecia, já que dois dos 5 finalistas tiveram problemas nos exames antidoping das classificatórias e foram desclassificados da final.

Esta desclassificação promoveria de imediato os animais que fizeram segundo lugar nas classificatórias dos páreos dos animais pegos no antidoping, porém estes segundos lugares, foram medicados logo após terem perdido a classificatória e não poderiam então correr a final… Uma pena, um Grande Prêmio deste com apenas 3 animais na final.

É também por este motivo, que mesmo entendendo os motivos  financeiros que fazem com que o Jockey Clube de Sorocaba estabeleça que apenas os vencedores das classificatórias estejam na final destes grande prêmios importantes, que defendo sempre uma final “cheia”, com 08 finalistas, sendo 5 por vitória e 3 por tempo.

O problema para o Jockey em fazer isto, é que se perde a disputa para os cabeças de chave, então uma sugestão importante seria fazer, 08 eliminatórias e portanto 08 cabeças de chave e consequentemente 08 finalistas. Uma final linda com 08 cavalos. Se dois foram pegos no antidoping, a final correria com 06 animais.

A Vencedora foi GUAPA GRANITE, uma filha de Granite Lake, o melhor hoje do Brasil em égua Mr. Jess Perry, o melhor avo materno do mundo na atualidade. Criação de Érico Braga e de propriedade do STUD VIVA BAHIA, do amigo Duda Mendonça.

T INICIO 2015

Em segundo chegou APOLITICAL SIX, um filho de TRES SEIS, e em terceiro MAGNÍFICO STONES por SC CHISELED IN STONES.

Postado em: Brasil
Marcado com:

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment