dezembro 12, 2014 Por Haras Vista Verde

9 dos 10 finalistas do Los Alamitos Super Derby estavam dopados

A edição 2014 do Los Alamitos Super Derby vai entrar para a história como símbolo da luta contra as drogas no turfe.

Após um resultado, considerado por muitos, esquisito nas classificatórias da prova, onde um treinador classificou 8 animais, o hipódromo de Los Alamitos resolveu investigar e realizar testes anti-dopping mais sensíveis em todos os animais classificados para a final e ainda outros que participaram das classificatórias.

Para dar tempo para as investigações, a data da final foi alterada da original, marcada para 1 de novembro, para 22 de novembro.

Nada sobre os exames havia sido divulgado até essa semana, onde os resultados das amostras colhidas no dia 17 de novembro, ou seja, 5 dias antes da final, confirmaram as suspeitas.

Quatro animais foram pegos nos exames realizados com o pelo dos animais para uso da substância clenbuterol, que é um bronco-dilatador. São eles: Foose Cash SR, Big Sky Lad, Dare To Flair e Dont Walk Peacefully.

Oito dos finalistas foram pegos nos exames realizados com o sangue para uso da substância albuterol, também uma droga bronco-dilatadora. São eles:  Five Bar Cartel, Foose Cash SR, Dare To Flair, Mr Corona Cartel, Mistic Rose, Dimes And Nicks, Dont Walk Peacefully, e Fire Up Willie.

Portanto, o único finalista que não apresentou exame anti-dopping positivo foi a potra Highest Fire, que finalizou em segundo lugar na prova e, portanto, mereceria a bolsa integral da final, no valor de US$ 972.100,00.

Por questões legais, a redistribuição da bolsa não será possível e os prêmios foram pagos a todos os finalistas. A promessa feita pelo hipódromo é que, a partir de 2015, as coisas serão diferentes.

O Los Alamitos Super Derby é a principal prova para animais de 3 anos do hipódromo mais importante do mundo para nossos Quarto de Milha: Los Alamitos. É uma prova de grupo 1 que anualmente classifica seu ganhador para o Champion of Champions, prova também de grupo 1, e mais importante do mundo para animais de 3 e mais anos.

Este ano, por conta destas investigações e da luta contra as drogas, encabeçada pelo dono e presidente de Los Alamitos, Edward Allred, o Champion of Champions foi cancelado.

Diversas alterações nas regras do hipódromo estão sendo feitas para que Los Alamitos apresente um turfe justo e limpo das drogas. Todos os animais que classificarem para as principais provas do ano serão testados e, caso dê positivo, não poderão competir na final.

Postado em: EUA
Marcado com: , , , , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment