novembro 25, 2014 Por Haras Vista Verde

Continua a luta pelo Turfe sério e sem dopping nos EUA

O mundo do Turfe americano está se rendendo e prestando solidariedade ao corajoso, competente, melhor criador e dono de Los Alamitos, Dr. Ed Allred.

Dr. Allred é um grande defensor do Turfe livre de drogas, o famosos DRUGS FREE defendido pelo nosso Haras Vista Verde, e está lutando intensamente para que isto aconteça nos Estados Unidos como um todo. Corre o risco sério de se tornar uma “ilha”, caso seja o único hipódromo a assumir a TOLERÂNCIA ZERO no que diz respeito a drogas, por isso uniu esforços e conta com o total apoio da AQHA e também do Hipódromo de Ruidoso Downs. A certeza é que todos se unirão a mesma causa.

Não existe a menor dúvida que os melhores criadores são favoráveis ao DRUGS FREE, porque investem em Nutrição, Manejo, Sanidade e Genética (NUMASAGE), e não acham justo competir com quem investe em QUÍMICA.

Em 2015, todos os animais que correrem em Los Alamitos, terão seus teste feitos pelo exame de crina, que custa ao Hipódromo US$ 250 por animal, por teste, mas a integridade, transparência estão acima de qualquer coisa para Dr. Ed Allred que é o MELHOR CRIADOR DOS ESTADOS UNIDOS, nos últimos anos.

Neste ano, tomou a decisão histórica de cancelar o CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, prova realizada desde 1972, onde se classificam animais de vários cantos do país, vencendo importantes grande prêmios, para finalmente chegar a Los Alamitos e disputar o GP CGHAMPION OF CHAMPION. Dr. Allred, numa atitude corajosa e importante, diz que os animais se classificaram em hipódromos que não tem a mesma TOLERANCIA ZERO que implantou em Los Alamitos. Com isto, pode ter se classificado algum animal para esta final, sem estar “totalmente limpo”, o que engana o apostador. Por este motivo Dr. Allred, cancelou o Champion, dizendo: “os classificados não refletem na verdade a nata dos cavalos em atividade nos Estados Unidos, pois algum pode ter se beneficiado com o uso de alguma droga ilícita”.

A grande maioria do mercado, dos criadores, está apoiando irrestritamente as decisões de Dr. Allred, e o HARAS VISTA VERDE promete lutar no Brasil, cada dia mais em busca do Turfe Limpo, livre de drogas, para que aparecem realmente os melhores cavalos, com as melhores genéticas. Não é normal que alguns criadores, dirigentes, treinadores, continuem querer mudanças, mas sempre no quintal do vizinho, e insistam em se manter no terceiro mundo.

Proibimos drogas aos nossos filhos, mas aos nossos cavalos, vamos permitir, em nome do jogo, da festa? Isto é simplesmente RIDÍCULO. Queremos que nossos filhos vão a festas, mas festas sem drogas! Eu quero que meu cavalo participe de todas as festas, mas SEM DROGAS!

O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada”  George Bernard Shaw

Veja matéria completa publicada no Monday Report da Track Magazine, desta semana.

dr. allred

 

Postado em: EUA
Marcado com:

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment