novembro 01, 2014 Por Haras Vista Verde

Mais um final de semana de aprendizado sobre o Quarto de Milha de Corrida

Oklahoma City é para mim, o palco do Quarto de Milha de Corrida.

Junto com Ruidoso, no novo México e Los Alamitos na Califórnia, formam o “trio” cultural do cavalo mais rápido do mundo.

Há 25 anos fazemos constantes viagens ao berço do QM de Corrida, e a cada uma delas, um aprendizado, uma sensação de estar “dentro do filme”, pois podemos ver ao vivo, conversar e aprender com os mitos da linhagem de corrida, sejam estes mitos pessoas ou cavalos.

Não é diferente neste final de semana que começou com “Uma noite com as Lendas”, num seminário completo no Heritage Place, com os melhores treinadores de corrida do mundo, patrocinado pela TRACK que temos orgulho de contribuir com a seção brasileira da Revista. Uma aula de simplicidade, carisma e vocação.

Imagina você ouvir de todos que produziram campeões mundiais, o porque são contra o doping. O esforço mundial e entre os próprios treinadores para acabar definitivamente com o doping. São treinadores cultos e envolvidos no negócio como um todo. Técnicas, relacionamento com os proprietários… uma lição a cada palavra.

Depois, assistir a um desfile de todos os maiores pedigrees de corrida do mundo… Não tem preço. Assim que se aprende, assim que se corrige erros, assim que se apaixona mais por este cavalo maravilhoso que é o Quarto de Milha de Corrida. Agradeço a cada momento poder viver estas emoções. Aprender, e ver que temos um longo caminho a trilhar, e um é definitivo, e vamos “lutar” muito para conquistar: a Justiça dos melhores: melhores criadores, melhores pedigrees, melhores nutrição, melhor sanidade, melhores treinadores! Isto tem que estar sempre acima de qualquer coisa, principalmente na frente dos melhores dopadores.

Todas as pessoas boas que querem se envolver com o Quarto de Milha de Corrida, contem conosco, com nossa experiência e nossa orientação, para fazerem o caminho certo. Vamos cuidar de todos com todo carinho, para vermos a atividade de corrida crescer, como cresce hoje nos Estados Unidos, pois todos tem um único objetivo a favor do cavalo. É assim que se constrói. Pensando no cavalo, e nas pessoas honestas envolvidas com ele.

E VIVA o QM de CORRIDA!

okla

Postado em: EUA

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment