outubro 19, 2014 Por Haras Vista Verde

Stimulus vence o Bank of America Challenge Championship 2014. Jake Gold não se coloca.

Bank of America Challenge Championship 2014

Neste sábado aconteceu a grande final do Challenge nos Estados Unidos, o Bank of America Challenge Championship 2014.

Doze, dos principais animais do mundo, participaram da prova que distribuiu a premiação de US$ 350.000,00. Representantes de 8 regiões dos Estados Unidos, do Canadá, do México e Jake Gold, nosso representante da América do Sul.

A vitória ficou com Stimulus, um filho de Mr Jess Perry na égua Runaway Winner Veva Jean, que é mãe de Stolis Winner, cavalo em segundo lugar em todos os tempos em somas ganhas, com US4 2.235.161,00; e Trendi, que venceu o Rainbow Futurity (G1) deste ano.

Stimulus, que tem 4 anos, marcou o ótimo tempo de 21,283s para as 440 jardas ou 402 metros da prova. Com esta vitória, a sexta de sua carreira, ele conquistou também a vaga para o Champion of Champions, que acontecerá no final do ano em Los Alamitos e distribuirá US$ 600.000,00 em prêmios.

Nem tudo foram flores na carreira de Stimulus. Seus proprietários não conseguiram estreá-lo com 2 anos e, aos 3 anos, foi vencer apenas em sua quinta apresentação, um páreo “Maiden”, para animais sem vitória. Depois disso, as coisas começaram a melhorar, veio a vitória no Prairie Meadows Championship Challenge, prova de grupo 2, em setembro, e agora a maior de sua carreira no Bank of America Challenge Championship 2014.

Em segundo na prova ficou River Wind, um filho de Furyofthewind e, em terceiro, ficou Testing The Ice.

Jake Gold, o representante do Brasil e da América do Sul, não foi bem na prova e ficou apenas com o décimo lugar.

O vencedor do ano passado, Vodka With Ice, que tentava o bi-campeonato, também não foi bem e ficou com o décimo primeiro lugar.

Postado em: EUA
Marcado com: , ,

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment