agosto 21, 2014 Por Haras Vista Verde

Dinastia Toll Brz, filha de nossa Phillips Filly colocou dois netos na final do AAF

DINASTIA TOLL BRZ é uma égua brasileira que hoje vive nos Estados Unidos, no Haras de nosso amigo John Andreini.

Ela é filha de PHILLIPS FILLY, matriz que pertence ao plantel do Haras Vista Verde.

PHILLIPS FILLY

PHILLIPS FILLY

DINASTIA TOLL BRZ realizou um que acredito nunca aconteceu no ALL AMERICAN FUTURITY, prova de maior tradição e importância no Quarto de Milha de Corrida no mundo: é a única égua que classificou dois netos para a final deste importante Grande Prêmio, um neto materno e outro neto paterno.

O melhor tempo do primeiro dia das classificatórias foi feito por THUNDERBALL B, um filho de FDD DYNASTY, que é filho de DINASTIA TOLL BRZ, e o segundo melhor tempo do segundo dia das classificatórias APOLLITICAL BLOOD é filho da égua BRAZILIAN DASHER, que por sua vez é filha de DINASTIA TOLL BRZ, portanto tanto THUNDERBALL B como APOLLITICAL BLOOD são netos da DINASTIA, um pelo pai e outro pela mãe.

Numa prova onde havia 280 potros “brigando”  para apenas 10 classificarem-se para a grande final, uma égua com “poder” de classificar 2 netos, um materno e um paterno, merece todo nosso respeito e admiração.

A constatação deste fato foi feita pelo João Monteiro da Gama, grande estudioso das corridas de QM no Brasil e no Mundo, e nos alertou via blog – Vista Verde. Obrigado João…

Postado em: EUA
Marcado com:

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment