abril 14, 2014 Por Haras Vista Verde

V GP Fortaleza Horse Show e Leilão no Jockey do Ceará

Neste final de semana aconteceu no Jockey Clube Cearense em Aquiraz, pertinho de Fortaleza o V Grande Prêmio Fortaleza Quarter Horse Show, seguido do 6º. Leilão com o mesmo nome, promovido pelos amigos Rafael Leal do Haras Primavera, Cláudio Rocha do Haras e Fazenda Claro, e Artenisio Leite do Haras New Cruxaty.

Mais uma vez uma experiência encantadora, que com a graça de D´us pudemos presenciar.

Uma organização primorosa, fomos tratados com muito carinho, não só pelos organizadores, mas por todos os amigos do Nordeste, reiterando novamente a grande amizade que o cavalo Quarto de Milha de Corrida promove.

Tivemos a oportunidade de rever muitos amigos de todo Nordeste, conversar com todos eles, e assistir a páreos emocionantes num jockey clube de primeiro mundo, com pista exemplar, e acomodações muito confortáveis a todos os presentes.

Os mais importantes Haras da atualidade de São Paulo, na criação do Quarto de Milha, se fizeram presente. Além de nós do Haras Vista Verde, vieram prestigiar os proprietários dos Haras São Jorge, Flor do Campo, RLT, Rancho das Américas, Sudimar, Prata, Fazenda Regina (dos que me lembro), além de representantes do Haras Fazenda Bela e Santo Ângelo.

Vierem também participantes e amigos de todas as partes do Brasil

Durante as corridas, classificaram-se para as finais, os vencedores de cada um dos 5 páreos, sendo que tivemos potros classificados criados pelos 3 haras promotores, mostrando a qualidade de criação de cada um, filhos de Cashmir Bryan, Valid Proposal, Mucho Money, Trisk e Holland Ease. HONRA TOOLS BRYAN CR (1. páreo), ULTRASONIC CARTEL ATL (2.páreo), FLORADA ONEY RIL (3o. pareo), HESTOPING UP CR (4.páreo) e HERDEIRA DARLIN CR (5o. páreo) a grande vencedora do Torneio.

Não é à toa, que pelo terceiro ano consecutivo, adquirimos algum potro neste consagrado evento, onde além de adquirir um animal para participar das corridas no Ceará, prestigiamos a criação do Ceará, afinal de contas a criação e os proprietários deste Estado sempre foram bons amigos do Haras Vista Verde. Compramos o potro Garibalde Dash RIL, filho de Fishers Dash na égua Apollo VM – Miss Tara (família da Merritara), por 24 parcelas de R$ 2.500,00.

GARIBALDE DASH RIL

Na abertura do Leilão, um importante depoimento do Rafael Leal, mostrou o que é o Quarto de Milha de corrida, quando fala que “a festa é um encontro de amigos, e não um negócio, já que nenhum dos promotores (o que compartilho num todo) depende da venda dos cavalos como negócio e sim como diversão e hobby, afinal cada um deles tem seu próprio negócio, e curte o cavalo com alegria”.

Foi muito bom participar mais uma vez deste evento turfístico com amigos de todo Brasil.

 

Postado em: Brasil
Marcado com:

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment