janeiro 25, 2014 Por Haras Vista Verde

Mercado do Quarto de Milha aquecido!

Ainda não temos os números fechados do Winter Sale de Oklahmoa, um leilão realizado com mais de 800 animais Quarto de Milha de Corrida, que como diriam os mais antigos de “mamando a caducando”, porém o mercado mostrou-se muito aquecido nos primeiros 2 dias de vendas, faltando fechar o terceiro dia para o Resultados final.

Até mais da metade do leilão, quando já tinham sido comercializados 471 animais, os números apontavam um crescimento de 36% na média em relação ao mesmo leilão do ano passado… É inacreditável porém real: 36%. Se acrescentarmos a variação cambial de no mínimo 20% do dólar no mesmo período, os animais Quarto de Milha Americanos, passaram a custar no mínimo 50% a mais aos criadores brasileiros, o que atrapalha, mas não é impeditivo para sempre buscarmos novas e importantes genéticas para o criatório nacional, como alguns criadores fizeram.

Num ambiente lotado, e movimentado, o Leilão parece apontar para um bom e real aquecimento de mercado, o que é bom para todos. A AQHA mostra-se cada vez mais próxima do Brasil querendo insentivar cada vez mais as corridas no Brasil, e a expectativa é a melhor possível. Como diz Butch wise do Lazy E Ranch em entrevista a TRACK MAGAZINE: “Isto está sendo maravilhoso. Muita gente participando do leilão. Tudo é muito positivo. Vejo sobre todos os aspectos uma temporada de nascimentos e coberturas muito boa. As éguas foram vendidas muito bem. O interesse em embriões é muito grandee mesmo garanhões potenciais atrairam compradores, não poderia ser melhor”. Apenas o Lazy E trouxe 170 dos 874 lotes a serem vendidos no leilão.

Mais de 60 proprietários, treinadores

Postado em:  

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment