novembro 21, 2025 Por Haras Vista Verde

Conhecendo o Quarto de Milha

Existem várias raças de cavalos. Uma das raças mais importantes é o Quarto de Milha. Dentro do Quarto de Milha tem várias modalidades (tambor, vaquejada, apartação, etc).

Em especial, que é a nossa especialidade, a linhagem de corrida. Corridas para curtas distâncias. Daí vem o nome, Quarto de Milha, porque a prova mais importante das corridas deste cavalo é em 402 metros, que é exatamente um quarto de milha.

As corridas mais importantes acontecem quando os cavalos têm dois anos. Lógico que tem várias corridas nas idades maiores, 3, 4, 5, 6, 7, 8 anos. Mas as mais importantes, as mais lucrativas e as que mais premiam são as corridas aos dois anos.

Os cavalos Quarto de Milha de Corrida, correm em hipódromos chamados de “canchas retas:, porque basicamente tem apenas a emoção da reta final. O forte destas corridas no Brasil é na Região Sul, no Sudeste e no Nordeste. O hipódromo mais importante do Brasil é o Jockey Club de Sorocaba, que fica na cidade de Sorocaba.

O Quarto de Milha de Corrida também é muito popular nos países da América do Sul, principalmente Argentina e Paraguai, sendo muito popular também no Chile, Bolívia e Uruguai. Lógico que os Estados Unidos, são o “berço” da criação, e o México, tem importantes corridas também.

São chamados de clássicos, aqueles cavalos que participam de Grande Prêmios, provas importantes de cada hipódromo.

Depois de fazerem campanhas importantes no Brasil, alguns cavalos são exportados para correr no centro mais importante do cavalo quarto de milha de corrida, os Estados Unidos.

Lá nos Estados Unidos, o mais importante é o hipódromo de Los Alamitos, na Califórnia. E a corrida mais importante do quarto de milha de corrida, acontece aos dois anos de idade, com a maior premiação do mundo para cavalos desta idade: o All American Futurity.

Distribui uma premiação de 3 milhões de dólares e é corrida no hipódromo de Ruidoso Downs, no Novo México.

Postado em:  

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment