outubro 07, 2019 Por Haras Vista Verde

Primeira reunião oficial de Quarto de Milha na Argentina

Argentina realiza a primeira Corrida Oficial da Associação Argentina do Cavalo Quarto de Milha (CACCM) no Hipodromo La Punta, COM CONTROLE DE ANTIDOPING.

HIPODROMO LA PUNTA

HIPODROMO LA PUNTA

O vencedor foi Ultra Favorite criado no Haras La Bien Plantada.

ULTRA FAVORITE

ULTRA FAVORITE

O mundo se moderniza. O mundo quer o bem-estar animal. O mundo quer o TURFE LIMPO! Todos querem corridas com controle antidoping:

  • mais econômico
  • mais justo com o bem-estar animal
  • menos acidentes com os cavalos
  • ganha o melhor treinado
  • ganha a melhor genética
  • ganha o melhor criado
  • ganha o esporte

Não haverá esporte se não houver transparência. Tem que ganhar o MELHOR e nunca o mais malandro.

O esporte mais popular do mundo, o futebol, com todas as criticas que vem sofrendo, implantou o VAR (Video Assistant Referee) ou Árbitro de Vídeo. Sabe porquê? Porque tem que vencer o MELHOR e não o mais malandro.
 
Um time não pode ganhar porque fez um gol impedido, ou num pênalti que não existiu, e um cavalo não pode ganhar porque foi dopado. Se isso acontecer, perde-se credibilidade e perde-se fãs do esporte.
Se o futebol que é o futebol, enfrenta críticas, porque o VAR “tira a emoção do jogo”, “atrasa algumas decisões do juiz”, e aguenta firme estas críticas, é porque sabe que este é o caminho.
 
Nós no Jockey Club de Sorocaba, enfrentamos críticas sobre o exame de ANTIDOPING em Laboratóriuo IFHA… “Demora o resultado”, “não pode usar nada”… É difícil enfrentar o “sistema”. Aguentamos e Consolidamos.
Desejo de coração, que a PRÓXIMA DIRETORIA DO JOCKEY CLUB DE SOROCABA, tenha a força e a coragem, para dar sequencia a estas conquistas.
HIPODROMO LOTADO - CORRIDAS JUSTAS

HIPODROMO LOTADO – CORRIDAS JUSTAS

Quero parabenizar meu amigo MARCELO IBAÑES, grande criador Argentino, por todo esforço que tem feito na organização das corridas Argentinas, de acordo com as regras da AQHA, com antidoping.
 
Por várias vezes nos encontramos no Brasil e nos Estados Unidos, sempre juntos, “brigando”  pelo ANTIDOPING honesto, que transformará o TURFE de Quarto de MILHA em toda América do Sul, numa atração espetacular.
MARCELO IBAÑES A ESQUERDA

MARCELO IBAÑES A ESQUERDA

 
Querido Marcelo, eu sei o que deve estar passando. Aconteceu o mesmo por aqui.
Mas força amigo… como tudo, existe a fase de IMPLANTAÇÃO, APRENDIZADO e depois a CONSOLIDAÇÃO.
 
“Os cães ladram… a carruagem passa!”
 
Postado em: América do Sul
Marcado com: , , , ,

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário