agosto 23, 2019 Por Haras Vista Verde

Os “guardiões” das corridas justas no Jockey Club de Sorocaba

Como todos já sabem uma das coisas mais importantes para garantir a perenidade de sucesso de uma entidade é sua CREDIBILIDADE.

O Jockey Club de Sorocaba tem suas corridas 100% testadas, com controle antidoping.

Isto garante a CREDIBILIDADE. Garante que vence o melhor animal, melhor criado, melhor treinado e nunca o melhor medicado.

Este trabalho vem sendo monitorado por dois grandes especialistas: DR. RICARDO ESQUERE – Veterinário membro da Comissão de Corridas do Jockey Club de Sorocaba e o consultor DR. THOMAS WOLFF, uma das maiores sumidades Internacionais no assunto de controle antidoping e do bem-estar animal.

Dr. Ricardo com Dr. Thomas, observando os animais no Padock

Dr. Ricardo com Dr. Thomas, observando os animais no Padock

Demos um grande up-grade neste assunto, quando decidimos, com apoio toital dos doutores acima, realizar os exames das finais dos Grande Prêmios do Jockey Club de Sorocaba, no LABORATÓRIO DA UNIVERSIDADE DE DAVIS NA CALIFÓRNIA, um dos ÚNICOS 5 laboratórios homologados ela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities).

Só existem 5 laboratórios IFHA REFERENCE no mundo, sendo eles:

  • (Austrália) RACING ANALYTICAL SERVICES LIMITED
  • (França) LABORATOIRE DES COURSES HIPPIQUES
  • (Inglaterra) LGC GROPUP, SPORT & SPECIALISED ANALYTICAL SERVICES
  • (Hong Kong) HONG KONG JOCKEY CLUB RACING LABORATORY
  • (Estados Unidos) KENETH L.MADDY EQUINE ANALYTICAL CHEMISTRY LAB, UNIVERSTY OF CALIFORNIA AT DAVIS

Escolhemos este último pela proximidade, mais agilidade e apoio AQHA.

Não é só Sorocaba que utiliza estes laboratórios. Os dois principais Hipódromos de Corridas do Brasil: Gávea e Cidade Jardim, utilizam o Laboratório da França e os de Buenos Aires (Palermo) idem.

Algumas pessoas que não queriam as corridas com este controle, sumiram de nosso Jockey, provando mais uma vez que estamos no caminho certo.

Em julho, obtivemos o compromisso do Presidente do Centro Hipico D’Oeste, Sr. Jonatas Dantas, homem de palavra, que independente de quem seja a nova Diretoria, continuaremos a fazer os testes das provas RICAS do calendário em Laboratório IFHA.

Postado em: Brasil
Marcado com: , , , ,

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário