janeiro 06, 2019 Por Haras Vista Verde

Carta de Feliz ano novo do Jockey Club de Sorocaba

Abrindo o ano de 2019, fizemos a seguinte carta que sairá na segunda-feira dia 07/01 no Informativo 01/2019 do JCS.

Caros Proprietários e Profissionais do Jockey Club de Sorocaba. Hoje faz exatamente um ano, que mandamos nossa primeira carta, ao assumirmos o Jockey Club de Sorocaba.

Em primeiro lugar um FELIZ ANO NOVO!

Da mesma forma que nosso Brasil, passamos um ano de 2018 com muito trabalho, e repleto de dificuldades.

Melhoramos a inadimplência, estamos arrumando o “caixa” da entidade. Moralizamos só deixando correr quem não deve, fizemos marketing, pagamos o que devíamos a banco, pagamos todos em dia. Melhoramos a transmissão das corridas, jogo pelo whatsapp. Construímos um leilão, criamos uma Revista, melhoramos o prêmio do Potro do Futuro. Conseguimos definitivamente EDUCAR a todos sobre a importância da “perpetuação” do nosso JCS, através do bem-estar animal e do esporte limpo. Todos agora sabem, que só vai ganhar o melhor cavalo e não o melhor medicado. Nosso objetivo foi sempre o INSTRUTIVO e nunca o PUNITIVO.

Só conseguimos tudo isso, graças as ações a colaboração de todos e a uma comissão honesta e séria.

Optamos por uma liderança com decisões tomadas pela DIRETORIA (em votação), e não pelo simples desejo do Presidente, tanto que houve um pedido da Diretoria (elaborado pelo Erico e Eugênio, e aprovado pela maioria), para a Comissão de Corridas, estudar a troca de suspensão por multa pecuniária, para o profissional que desejar.

A Comissão de Corridas deliberou positivamente nesta primeira semana do ano.

“O segredo do sucesso eu não sei, mas o do fracasso é querer agradar a todos”, já dizia Kennedy. Neste ano, dediquei me fundamentalmente a buscar a perpetuação de nosso Jockey. Coloquei dinheiro pessoal para manter a promessa de pagamentos em dia. Investi meu tempo (retirado de minha família e de meus negócios), para o bem do Jockey, e enquanto eu estiver na Presidência, vamos preservar a instituição, buscando sempre o caminho mais justo para o bem-estar do cavalo, e as corridas JUSTAS. As vezes precisamos “dar os anéis para preservar os dedos”.

2019 – Acabou de vez, todo tipo de tentativa de se levar vantagem no JCS. Quem pensa assim, vai ser convidado a se retirar. Se “cuspir no prato que come”, vai ter que comer em outro prato. As punições serão exemplares. Em Sorocaba VAI GANHAR SEMPRE O MELHOR CAVALO, e NÃO O MELHOR MEDICADO. Tivemos a coragem de enfrentar e mudar o resultado dos últimos 5 Grande Prêmios, por conta de resultados positivos nos exames de antidopagem. Aqui, só haverá lugar para gente séria, que compete com HONESTIDADE.

Daremos continuidade e todos os exames das finais dos Grande Prêmios serão feitos no Laboratório da Universidade de DAVIS nos Estados Unidos (KL Maddy Laboratory), exames de sangue e/ou urina. Ao contrário do que alguns “baderneiros” falam, ainda em 2019 não haverá exame de crina (este sim, pega medicamentos dados há 6 meses), isto já fica avisado para 2020. AQUI GANHA O MELHOR CAVALO.

Um grande abraço e um 2019, com o Jockey Club de Sorocaba sendo a referência que todos nós desejamos, com seriedade, credibilidade e emoções para todos.

Postado em: Artigos
Marcado com: , ,

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário